[:pb]selo-garantia

Pela oitava vez, a Master Certificações está dentro do Programa da Qualificação Continuada (PQC) da Agência Nacional de Telecomunicações como uma das OCDs com menores índices de falhas no processo.

Para promover a melhoria contínua do processo de Certificação e Homologação de Produtos para Telecomunicações, a Anatel iniciou em 2013 o Programa de Qualidade Continuada dos Organismos de Certificação Designados (PQC-OCD), cujo objetivo é avaliar o desempenho dos OCDs. O PQC estabelece metas específicas para a quantidade máxima de requerimentos de homologação de cada OCD, que passam por “Exigências” antes de sua aprovação e aponta a gravidade das falhas.

O número de exigências reflete a necessidade de reavaliação da documentação decorrente de alguma falha técnica ou documental ocorrida durante o processo de avaliação da conformidade do produto. Para dar maior transparência ao programa, a cada trimestre, é computado o percentual de requerimentos analisados pela Agência que passaram por exigências, de cada OCD, e os resultados são publicados na página da Anatel.

No gráfico publicado pela Anatel no dia 25 de abril, de um total de 114 requerimentos analisados, a Master Certificações aparece com 2,6% de exigências cuja gravidade é de apenas 0,9%.

PQC Abril-17

Lembre-se da Master Certificações para as próximas certificações e manutenções de seus produtos. Sua melhor opção como Organismo Certificador:

  • Estrutura compacta e maior facilidade de comunicação;
  • Atendimento personalizado;
  • Qualidade técnica alinhada aos conceitos da Anatel;
  • Baixo índice de erros na avaliação dos processos de certificação.

Equipe Master Certificações[:]