Category

Regulamentação ANATEL
selo anatel importância da homologação
Se você já esteve de olho em comprar um celular, ou qualquer outro tipo de aparelhos eletrônicos importado ou nacional, é possível que tenha acompanhado notícias sobre como esses produtos receberam o selo Anatel.  Receber esse selo é um dos sinais mais importantes de homologação do produto para uso dentro do território nacional. Mas, o...
Read More
regulamentação anatel
A Anatel é um dos órgãos vinculados ao Governo Federal que cuida de processos referentes às telecomunicações do Brasil, através da Regulamentação Anatel..  Pela Lei 9.472, criada em 1997, posteriormente chamada de Lei Geral de Telecomunicações, o órgão tem por objetivo implantar e regulamentar modelos de telecomunicação no país.  A Anatel prima pela entrega de...
Read More
Notícias ANATEL Master Certificações
Foi publicado pela Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL no dia 13 de Setembro de 2021, o Ofício Nº 172 que atualiza o Ato Nº 1630/21 estabelecendo a distância máxima admissível de 15 milímetros durante toda a realização dos ensaios de conformidade do produto para SAR.
Read More
telecomunicação
Você certamente já ouviu falar do termo telecomunicações, ou telecom, certo? Esse é um conceito muito utilizado atualmente, mas quase sempre essa abordagem é feita de forma abrangente e, por isso, pode ser difícil de entender o que ele quer dizer, ou o que ele designa.  Para começar, você precisa saber que o termo vem...
Read More
Notícias ANATEL Master Certificações
Foi publicado pela Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL no dia 29 de Junho de 2021 o Ato Nº 5701, que trata da inclusão da do inciso IV no item 5.2.1 ao Ato nº 4088/2020, que passará a vigorar com a seguinte redação.
Read More
Notícias ANATEL Master Certificações
Foi publicado pela Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL no dia 09 de Julho de 2021, o Ato Nº 5205 que estabelece as regras e documentos para a avaliação da conformidade de produtos pelo modelo de avaliação por Declaração de Conformidade com Marca Anatel.
Read More
Notícias ANATEL Master Certificações
Foi publicado pela Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL no dia 21 de Junho de 2021 o Ato Nº 4521, que aprova o Procedimento Operacional para Importação de Produtos para Telecomunicações.
Read More
Foi publicado pela Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL no dia 22 de Junho 2021, o Ofício Nº 102 de 2021 que trata sobre Orientações sobre auditoria remota e acompanhamento remoto da realização dos ensaios em laboratório.
Read More
Foi publicado pela Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL no dia 22 de Junho 2021, o Ofício Nº 101 de 2021 que trata sobre instruções complementares ao Procedimento Operacional para Avaliação da Conformidade de Produtos para Telecomunicações por Certificação - Ato 4083/2020.
Read More
A Agência Nacional de Telecomunicações - ANATEL publicou no dia 16 de Junho de 2021, o procedimento para a avaliação da conformidade de produtos destinados aos Serviços de Radioamador, de Rádio do Cidadão, de Móvel Aeronáutico e de Móvel Marítimo (VHF).
Read More
1 2 3